domingo, 17 de maio de 2009

Os 10 Melhores Filmes de Zumbis

Caros,
vim até aqui com a finalidade de fazer um top 10 dos melhores filmes de desmortos já criados até hoje, levarei em consideração a história e o comportamento dos nossos amigos comedores de cérebros alheios.


10. A volta dos mortos vivos - parte 2 (The Return Of The Living Dead 2, 1988)

O exército americano guarda os barris com o misterioso gás verde no depósito de uma pequena cidade. Mas dois garotos curiosos abrem um dos tonéis e os mortos do cemitério local se transformam em zumbis que voltam a ameaçar a humanidade.









9. Planeta Terror ( Planet Terror, 2007)


O casal de médicos, William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton), é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, causadas por um estranho vírus. Cherry (Rose McGowan), dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno, faz parte de um grupo de sobreviventes. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela lidera, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército que tenta impedir o domínio dos zumbis.






8. Terra dos Mortos (Land Of The Dead, 2005)

Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas o caos domina, os ricos vivem isolados em prédios super-protegidos. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.







7. Extermínio ( 28 Days Later, 2002)

Após um acidente com uma experiência genética, um vírus poderoso e letal, transmitido por uma gota de sangue, infecta todos os habitantes da Inglaterra, deixando os poucos sobreviventes num permanente estado de fúria assassina. Em apenas 28 dias, o vírus se alastra pelo mundo inteiro, deixando alguns sobreviventes intactos, que começam a lutar pela própria sobrevivência. Jim (Cillian Murphy), acorda de um coma na UTI de um hospital de Londres. Assustado, ele procura pessoas pelos corredores do local e pelas ruas de uma Londres devastada, mas não há ninguém. Antes que o desespero o domine por completo, é ajudado por dois sobreviventes, Selina (Naomie Harris) e Mark (Noah Huntley). O trio sai em busca de um esconderijo e de uma cura para a infecção, a qual parece se encontrar em um pequeno exército de sobreviventes, liderados por Henry (Christopher Eccleston).


6. Todo mundo quase morto (Shaun of the dead, 2004)


Shaun (Simon Pegg) é um cara comum sem grandes pretensões que percebe o quanto sua namorada Liz é importante para ele quando os mortos começam a andar. Agora ele deve fazer de tudo para salvá-la, e a si mesmo. O filme é uma sátira ao já cansado sub-gênero dos filmes de zumbi.









5. Resident Evil: A Extinção ( Resident Evil: Extinction, 2007)

Anos após o desastre de Raccon City, Alice (Milla Jovovich) segue seu rumo sozinha, sabendo da responsabilidade que carrega ao colocar em perigo todos que estão a sua volta. Ao mesmo tempo em que luta para sobreviver, ela tenta derrubar a liderança da Corporação Umbrella, encabeçada pelo sinistro Albert Wesker (Jason O’Mara) e pelo pesquisador dr. Issacs (Ian Glen). Enquanto isso, sobreviventes também tentam atravessar o deserto de Nevada e as ruínas de Las Vegas. Carlos Olivera (Oded Fehr), L.J. (Mike Epps), K-Mart (Spencer Locke), Clair Redfield (Ali Larter) e a enfermeira Betty (Ashanti) devem lutar para sobreviver à extinção, enfrentando zumbis, assassinos e terríveis criaturas, criadas pelo vírus mortal T-Vírus, que matou milhares de pessoas.

4. Eu sou a Lenda ( I Am Legend, 2007)


Após um misterioso evento que destrói boa parte do mundo, Robert Neville (Will Smith) vive sozinho em Nova York, pensando ser o último homem na Terra. Ao lado de seu cão, ele vaga pela cidade lutando por sua sobrevivência e esperando sempre pelo pior. Até que descobre que não está sozinho.







3. A Noite dos mortos vivos ( Night Of The Living Dead, 1968)

Barbara (Brianna Brown) e o irmão Johnny (Ken Ward) chegam atrasados ao enterro de sua tia numa pequena cidade norte-americana. Já no cemitério, percebem que os mortos estão voltando à vida em forma de zumbis e acabam conseguindo abrigo numa fazenda da região.








2. [Rec] ( [rec], 2007)

Uma repórter e um cinegrafista de TV vão documentar o dia-a-dia de um corpo de bombeiros. O objetivo é registrar todos os momentos dos profissionais, mesmo em situações arriscadas. Eles acompanham os bombeiros até a casa de uma senhora, que está trancada em seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo muito sinistro está acontecendo naquele local e o que parecia ser uma simples tarefa torna-se um inferno. A câmera ficará ligada registrando tudo até o último segundo.





1. Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004)

Ana chega cansada em casa, após mais um día de trabalho. Um banho relaxante e sensual ao lado do marido parece ser a receita ideal para deixar todos os problemas de lado. Naquela noite, ela dorme profundamente... e ao amanhecer é violentamente acordada por uma legião de zumbis - monstros humanos, semi-mortos - que se alimentam de outros humanos. O pesadelo é real. Toda a região está em pânico. O caos é total. Em fuga desesperada, Ana se une a um pequeno grupo de sobreviventes, incluindo o policial Kenneth, o vendedor de equipamentos eletrônicos Michael, o enigmático Andre e sua mulher grávida. Eles se refugiam num shopping abandonado, enquanto o mundo lá fora se torna incrivelmente infernal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leo, devia fazer também os piores filmes de zombies já vistos, garanto que "Zombie Strippers" iria ficar em 1º lugar hahaha. Bjos