quarta-feira, 13 de maio de 2009

The Ice Truck Killer

O Assassino do Caminhão de Gelo, alguns devem estar acostumados com esse nome, é um Serial Killer da série Dexter, um psicopata.

Psicopatas... O que define ser um psicopata?

Uma personalidade psicopata não se restringe ao assassino em série. Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um crime quando lhe convém e, tal como explicado acima, fá-lo sem sentir culpa pela sua ação.
O contexto social em que é interpretado o ato agressivo forma o criminoso ou o justiceiro social, o policial autorizado a cometer crimes (soldado mandado). Contudo na agressividade psicopatológica dos denominados sociopatas há sempre de se identificar as pulsões sádicas que caracterizam o instinto de morte da espécie humana.
Apesar do ainda controverso tema da existência do instinto agressivo em nossa espécie, pelo menos entre as teorias psicanalíticas não há dúvidas sobre a natureza da compulsão à repetição e características sádicas de suas manifestações descritas por Freud no célebre ensaio: Além do princípio do prazer, 1922.


E não sou um, pelo menos eu acho, nunca matei (mesmo que o tivesse feito não iria fazer uma confissão). Mas ultimamente não tenho sentimentos, e isso faz com que eu me sinta um deles, seria a falta de confiança em mim? Ou nos outros? Quem sabe carência? Só sei que tenho dúvidas, dúvidas que mesmo perguntando, as respostas não conseguem tirá-las, elas estão sempre ali guardadas, esperando para serem respondidas devidamente.
Será que ele me ama? Vi essa comunidade no orkut, e me chamou a atenção, será que é essa minha duvida, e por causa disso não consigo desenvolver outros tipos de sentimentos? Numa outra visão, será que é medo?
Eu já perguntei diversas vezes, se me ama, o que sente por mim, mas minha única certeza, é que sou um GRANDE amigo!
Sabe, isso é bom, mas eu não quero apenas sua amizade...

Nenhum comentário: