sexta-feira, 6 de março de 2009

5 Filmes mais Tristes

Uma seleção dos cincos filmes mais tristes que já assisti.

5. Lembranças de Outra Vida (Fluke, 1995)

Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.











4. O Labirinto do Fauno (El Laberinto Del Fauno, 2006)

Na década de 40 na Espanha pós-Guerra Civil, uma garota de dez anos se muda com a mãe grávida para uma área rural ao norte do país. Sua mãe acaba de casar com um coronel fascista. Lá, a menina passa a viver entre um mundo fantástico de sua criação e a dura realidade.













3. Marley & Eu (Marley & Me, 2008)

O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno.












2. Central do Brasil (Central do Brasil, 1998)

Dora (Fernanda Montenegro), uma mulher que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação ferroviária carioca. A mãe de Josué (Vinícius de Oliveira) pede para a ex-professora escrever e enviar uma carta para o pai do garoto, mas, como sempre, Dora a joga fora. Quando a mãe do menino morre atropelada, ela resolve vendê-lo a traficantes de crianças, porém um sentimento de culpa faz com que Dora acabe voltando atrás e ainda ajude Josué a encontrar seu verdadeiro pai.









1. A Troca (Changeling, 2008)

Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.

3 comentários:

. disse...

Nunca assisti Fluke, mas eu acho Marley & Eu MIL VEZES mais triste que A Troca. N'A Troca nem chorei, agora em Marley & Eu, meldels, me joguei no choro... HAUHAUUAHAUUA

. disse...

E não que para um filme ser triste, você necessariamente tenha que chorar. Não acho isso.

Pecilia disse...

é realmente o filme do Fluke é de chorar.............nem eu mesma me aguentava.