quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sinais


Existe uma passagem no filme Sinais de M. Night Shyamalan, não sei o motivo, mas ela me chama muito a atenção, desde de que a vi aquelas palavras do Mel Gibson sempre ficam circulando minha mente. Mas depois que o número dois teve essa coisa espiritual, a passagem do filme voltou a minha mente, e ela diz:


"As pessoas se dividem em dois grupos. Quando elas experimentam algo com sorte, o grupo número um vê isso como mais do que sorte, mais do que coincidência. Eles vêem isso como um sinal - evidência de que há alguém em cima olhando por eles. O grupo número dois vê isso apenas como pura sorte, uma feliz virada do acaso.

Estou certo de que as pessoas do grupo número dois estão olhando para essas 14 luzes com suspeita. Para elas, a situação não é 50-50. Pode ser ruim, pode ser bom. Mas, no fundo, elas sentem que, aconteça o que acontecer, elas estão sozinhas. E isso as enche de medo.

É, há essas pessoas.

Mas há um monte de pessoas no grupo número um. Quando elas vêem essas 14 luzes, elas estão olhando para um milagre. E, no fundo, sentem que aconteça o que acontecer, haverá alguém para ajudá-las. E isso as enche de esperança.

Bem, o que você tem que se perguntar é que tipo de pessoa você é? Você é do tipo que vê sinais, vê milagres? Ou você acredita que as pessoas apenas têm sorte?

Ou veja a questão dessa maneira - é possível que não haja coincidências?"

4 comentários:

Unknown disse...

sou do grupo 1

Leon Capiton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leon disse...

sou do grupo 2.

Leon disse...

Menine, te linkei no meu tumblr. nem vou postar mais no dicionário diário.