sábado, 2 de janeiro de 2010

Mega Sena da Virada

Bom, venho aqui lamentar a todos vós que eu não ganhei na mega sena. Mas depois vi que isso é bom, que pode trazer algum sentido para minha vida. Como dizia o comercial do Johnny Walker "Basta fazer uma coisa notável para se tornar eterno", pensando dessa forma, o que 144 milhões de reais ia fazer para eu me tornar notável?


Então vamos pensar, se você jogar na mega sena e fizer um jogo de seis números a chance de você ganhar no mesmo é de 1 em 50 milhões.
Mas ai você pensa um pouco sobre as outras probabilidades.
  • A probabilidade de você ser canonizado pela igreja católica é de 1 em 20 milhões.
  • A probabilidade de você ser um astronauta é de 1 em 13 milhões.
  • A probabilidade de você ganhar uma medalha olimpica é 1 em 662 mil
  • A probabilidade de você ganhar um oscar é 1 em 11.500
Então sabe, eu me conformei em não ser milionário, o dinheiro não compra as melhores coisas da vida (nós temos que criar nossas filosofias de vida baseado no que vivemos). Eu me contento em ser santo, quem sabe até um oscar. Ou ser um santo com um oscar! Já pensou? Oscar de melhor milagre!
E mais uma coisa, essas pessoas que ganham a mega sena não são tão rabudas assim não, se elas tivessem um meteoro caido em sua casa sim seriam os donos da verdade do universo. Só pra constar a chance de cair um meteoro em sua casa é 1 em 182 trilhões 138 bilhões e 880 milhões.

3 comentários:

Luiza Ohana Bravo disse...

Oooooou vc pode ter um meteoro caído na sua casa... gostar tanto dele a ponto de virar astronauta, ir para o espaço e descobrir os reais segredos de Deus e o universo, ser canonizado por isso, fazer um filme sobre isso e ganhar o Oscar!!! \o/
aí sim vc vai ser O cara!!!
ahushauhsuhauhsuha

Nath [aya] disse...

Não posso deixar de concordar com você, Luiza.
Exceto talvez, a parte dos "reais segredos de 'Deus'". Duvidos que estes estejam no espaço sideral.

Mas também, isto não passa de uma humilde opinião. ;))

squilljv disse...

ahaha adorei!
sim claro.