segunda-feira, 18 de abril de 2011

O dia do amigo

"E mesmo que talvez jamais conheça você... Ria com você, chore com você... Ou beije você... Eu amo você. De todo o coração... Eu amo você."



Pra mim o dia do amigo se comemora no dia 20 de Julho, mas por alguma razão todos o estão fazendo hoje, 18 de abril, seria que por que o mundo precisa de mais amizade, de mais amor? Qual o verdadeiro sentido da amizade? Eu não sei de fato qual é o sentido, mas acredito que deveria estar relacionado em confiar no amigo, não deixar que ele faça besteiras, incentivá-lo a fazer o que é bom e desmotivá-lo a fazer o que é ruim, honrar os compromissos que tenha para com ele e não sair mudando os planos a toa por causa de affair ou mesmo promessas de uma vida melhor, pois os amigos, em tese, deveriam suprir estes sentimentos.
Será egoísmo demais? Posso não ter sido a melhor pessoa para se conviver, mas honro meus compromomissos com meus amigos e ajudo, dou conselhos... enfim... eu cumpro o que considero amizade. Então seria que a minha concepção de amizade está errada?
É fácil ser amigo quando tudo está bem, quando tudo é confortavel e rentável. O dificil é continuar da mesma forma quando qunado as coisas não está do jeito que você queria que estivesse.

Nenhum comentário: