sábado, 20 de novembro de 2010

Teoria da AIDS


Em toda estória relacionada a zumbis temos como fator principal de transformação de pessoa para zumbi a mordida, pois, ao ser mordido por um zumbi existe uma troca de fluidos entre corpos, deixando a pessoa saudável contaminada pelo vírus zumbi que depois de um tempo passará a integrar outro grupo, no caso, o dos mortos.

Mas existe alguma coisa assim em nosso mundo, pois os zumbis querem comer, para satisfazer uma necessidade básica, qual outra necessidade básica o ser humano tem que está relacionado ao ato de comer, mesmo que seja puramente uma metáfora? O sexo!

No sexo duas pessoas (geralmente) se relacionam para a troca de fluidos, que é uma necessidade básica do ser humano, mas se uma delas estiver contaminada por um doença que não tem cura? Não existe cura para zumbis, eles não se tornam humanos novamente. O vírus existe, a AIDS.

A Síndrome da Imuno-Deficiência Adquirida, creio que seja a forma de como a sétima arte quis mostrar a forma com a AIDS estava tomando conta do mundo, pois, ou filmes de zumbi, iniciados por Romero* no fim da década de 60 foi quando começaram a surgir os primeiros casos da doença, ou seja, os zumbis são soropositivos, e eles quem comer você!

*Ed Wood fez um filme de zumbis em sua época, Plano 9 do Espaço Sideral, mas este não tem relação nenhuma a teoria acima, sendo apenas um filme ''fantasioso''

Nenhum comentário: