sexta-feira, 31 de julho de 2009

O gato de Schrödinger

Em 1935, Erwin Schrödinger, ao tentar explicar a interpretação de Copenhague da Física Quântica, ele propôs um experimento em que um gato é colocado em uma caixa com um recepiente fechado de veneno, que só quebraria em movimento aleatório.
Já que ninguém sabe até quando o veneno será liberado, até que a caixa seja aberta, o gato pode ser considerado tanto vivo quanto morto.

Eu achava que gostava um pouquinho de uma certa pessoa. Até eu perceber que esse pouquinho era o mesmo gostar que Meneléas sentia por Helena de Tróia.

Assim como o gato de Schrödinger, o meu possível relacionamento com tal pessoa, nesse momento, poder ser considerado tanto bom quanto ruim. E só vou descobrir abrindo a caixa.
O problema, é que já abri várias dessas caixas e o gato estava morto no final, não quero mais sofrer nenhuma frustração, então estou deixando a caixa fechada. Se o gato estiver morto tudo bem,mas e se ele estiver vivo e estou disperdisando meu tempo?

Estou num dilema, não sei em quem confiar esse meu segredo, e essa coisa está me destruindo por dentro, me dando insonia e vontade de chorar


6 comentários:

. disse...

Já vi esse negócio do gato num episódio de The Big Bang Theory (♥)

Luiza Ohana Bravo disse...

Eu sei o segredo... lá lá lá lá lá lá... xD

Anônimo disse...

texto 99% dos diálogos do Big Bang Theory - ep.11 1a temporada.

Anônimo disse...

Tenho certeza que você não sabe a história de Meneléas e Helena de Tróia. KKK The Big Bang Theory, hein? EURI

Anônimo disse...

lol que otário. a buscar um texto de the big bang theory, tbm eu idiota. é preciso muita imaginaçao, o q tu claramente nao tens.

Anônimo disse...

e é episódio 17, 1ª temporada ;)